Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Coletiva Choque 20 anos
Viva às Minhocas !! Lançamento Erica Mizutani
Instituto Choque Cultural

INSTITUTO CHOQUE

A Choque Cultural surgiu como um grande laboratório. Tendo como base o processo como aprendizado, a proposta desde o início foi pensar novos modelos de relacionamento entre artistas, das mais diversas cenas, público e colecionadores. Colaborações, trocas, concepção de novos objetos de arte, novas interfaces e meios de canalizar recursos para a manutenção da arte pública. Sem perder a essência aguerrida da arte urbana, a Choque conseguiu romper a bolha do mercado e se estabeleceu como um projeto consistente.

O MÉTODO CHOQUE

O Instituto Choque Cultural atua como meio para sistematizar as metodologias, experiências e pesquisas que foram desenvolvidas ao longo dos anos de atuação bem-sucedida do projeto Choque. O incentivo a novos artistas, composição de novos espectadores e fomento ao colecionismo está no cerne das suas atividades. Parcerias com instituições públicas e privadas promovem a difusão de conhecimento e novas ideias e ainda reforçam que arte e aprendizado caminham lado a lado.

Escola Criativa Instituto Choque

ESCOLA CRIATIVA

A utilização da tecnologia social “A Escola é Cidade e a Cidade é Escola”, premiada pela Fundação Banco do Brasil de Tecnologias Sociais, mobiliza toda a comunidade e transforma a escola em um ambiente colaborativo, agradável e criativo. São ações que exaltam, desde cedo, a importância da arte de aprender com arte. Visite o site do Instituto Choque Cultural e saiba como participar.

Instituto Choque Cultural

Instituo Choque capa 3
INSTITUTO
Em 2006, uma parceria entre as galerias Choque Cultural e Fortes Vilaça colocou frente a frente artistas, curadores, colecionadores e públicos diversos, numa ambiciosa experiência que estremeceu o mercado de arte no Brasil.
Instituo Choque capa 2
CHOQUE
Em 2017 a USP, Universidade de São Paulo, iniciou um programa voltado para a arte urbana, o qual Baixo Ribeiro foi convidado a coordenar. O projeto USP_Urbana tem como objetivo ampliar o diálogo da Universidade com a sociedade por meio da arte.
Instituo Choque capa 1
CULTURAL
Acreditamos que a escola deva ser o lugar mais inspirador do mundo! São ações customizadas e integradas à escola para que ela potencialize a capacidade criativa das pessoas, seja a partir de ambientes mais bonitos e interativos, seja na ativação desses espaços a partir da cultura.

INSTITUTO

delimiter image
NOSSO PROJETO EDUCATIVO

Nosso PROJETO EDUCATIVO voltou a ter incentivo da lei Rouanet.  ESCOLA CRIATIVA é um projeto que acontece há 15 anos e já ganhou vários prêmios, entre eles de Melhor Tecnologia Social

Compartilhar
Vídeo-aula de estêncil por Daniel Melim

Aproveitando suas especialidades e sempre usando materiais comuns e fáceis de encontrar, os artistas da Choque propõem práticas e exercícios que podem ser realizados com facilidade em casa por pessoas

Compartilhar
USP_URBANA

Em 2017 a USP, Universidade de São Paulo, iniciou um programa voltado para a arte urbana, o qual Baixo Ribeiro foi convidado a coordenar. O projeto USP_Urbana tem como objetivo

Compartilhar
Troca-troca com a Fortes Vilaça

Em 2006, uma parceria entre as galerias Choque Cultural e Fortes Vilaça colocou frente a frente artistas, curadores, colecionadores e públicos diversos, numa ambiciosa experiência que estremeceu o mercado de arte

Compartilhar