Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

IN: TENSÃO
2023 – retrospectiva Choque

Galeria Choque Cultural GOIVAS E ESTILETES individual de daniel melim na choque Galeria Choque Cultural GOIVAS E ESTILETES individual de daniel melim na choque Galeria Choque Cultural GOIVAS E ESTILETES individual de daniel melim na choque

GOIVAS E ESTILETES

Abertura: 25/01/2022

Um diálogo histórico visual entre Daniel Melim (1979 – ) e Lívio Abramo (1903 – 1992). A xilogravura de Abramo e o estêncil de Melim são técnicas de produção relacionadas à acessibilidade da arte e a um discurso político que cria surpreendente correspondência entre os artistas de gerações tão diferentes. Além de novas telas, Melim apresenta algumas peças feitas a partir das máscaras (estêncil) que ele usa em suas pinturas urbanas.  Curadoria: Baixo Ribeiro.

Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A primeira exposição de 2002, na Choque Cultural, trouxe a produção mais recente de Daniel Melim, um dos mais conceituados artistas de street art do Brasil. Seu trabalho é reconhecido nas ruas e institucionalmente, como mostra sua recente exposição Individual Reconstrução na Fundação Iberê Camargo. Com a sua estética Pop, Melim discute o papel social da arte, vai além do cubo branco e leva arte a locais menos privilegiados, através de intervenções urbanas e arte-educação. Veja mais.

ARTISTA

O artista Daniel Melim nasceu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Foi em uma pista de skate da cidade natal, ainda adolescente lá nos anos 1990, que seu interesse pela arte foi despertado, não a arte das manobras, mas a arte urbana e suas intervenções. Melim traz para sua pintura o stencil, camadas de informações e significados que são depositadas na tela de maneira meticulosa. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de daniel melim

OBRAS DISPONÍVEIS