Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Coletiva Choque 20 anos
Viva às Minhocas !! Lançamento Erica Mizutani

Flavia Itibere Choque Cultural VIRA-LUME individual de flávia itiberê na choque Flavia Itibere Choque Cultural VIRA-LUME individual de flávia itiberê na choque Flavia Itibere Choque Cultural VIRA-LUME individual de flávia itiberê na choque

VIRA-LUME

Abertura: 23/07/2022

Flávia corajosamente transita entre extremos opostos, tentando capturar momentos de revelação que acontecem apenas em choques de contrastes realmente impactantes: transparências e opacidades; desenhos de traços definidos e massas de cores sem contorno; visualizações focadas em detalhes miniaturizados e impressões de escalas agigantadas; leveza de figuras aeradas e suspensas e escuras sombras que trazem pesadas atmosferas ao ambiente. Curadoria: Baixo Ribeiro.

Exposição Flávia Itiberê
Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre a artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Parte das obras foram produzidas com uma técnica própria, que inclui o uso de entretelas, bastidores e outros instrumentos; e na qual as linhas se cruzam, se colam e se amarram para formar tramas com vazados mais e menos abertos, texturas e desenhos com traços de diferentes espessuras. As imagens, que essas complexas tramas definem, são quase sempre a de figuras femininas, mitológicas, ou ícones extraídos de um imaginário que Flávia divide com o também artista e companheiro Rafael Silveira. Veja mais.

ARTISTA

Flávia Itiberê nasceu em Curitiba, em 1984, e passou a infância entre a cidade paranaense e La Plata, na Argentina. Foi na convivência com a avó, entre sessões de costura e passeios pelos armarinhos da cidade, que Flávia tomou gosto pelas linhas, tecidos e bordados. Graduou-se em design de moda, pós graduou-se em modelagem industrial e deu aulas em Universidades. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de flávia itiberê

OBRAS DISPONÍVEIS