Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

IN: TENSÃO
2023 – retrospectiva Choque

Narcélio Grud na Choque DHAMMA individual de narcélio grud na choque Exposição Narcélio Banner DHAMMA individual de narcélio grud na choque Galeria Choque Cultural DHAMMA individual de narcélio grud na choque

DHAMMA

Abertura: 30/03/2019

Na exposição DHAMMA, Narcélio destila um concentrado suco de diversos frutos cultivados ao longo de 15 anos de pesquisa e produção artística. As raízes estão penetradas nos campos da cinética, das construções sonoras e da interatividade com o público. De relance, algumas esculturas de Narcélio lembram os “modulators” de Lazlo Moholy Nagy, um dos fundadores da Bauhaus e da arte cinética. Mas numa segunda vista, surgem diferenças fundamentais entre eles: os cinéticos de Nagy são autômatos, máquinas metálicas ligadas na eletricidade, enquanto os cinéticos de Narcélio precisam do contato humano, de alguém que lhes dê corda ou lhes impulsione o movimento. Curadoria: Baixo Ribeiro.

Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Se Nagy preferiria que seus aparelhos pudessem ser operados automaticamente por computadores, (e certamente o faria, se tivesse tido a oportunidade de operar recursos da era digital), Narcélio, mesmo tendo acesso a computadores e aplicativos os mais variados, prefere conferir às mãos do público, o poder de movimentar seus cinéticos, dando-lhes velocidade e ritmos diversos e personalizados. Do mesmo modo que as esculturas de Jean Tinguely, as de Nagy soam barulhentas, robóticas, duras e frias, como os metais das quais são feitas. As esculturas de Narcélio produzem música, sonoridades harmoniosas e, eventualmente, melódicas. Veja mais.

ARTISTA

Narcélio Grud nasceu em Teresina, no estado do Piauí, em 1976, e vive em Fortaleza, Ceará. Formou-se em design pela Faculdade Integrada do Ceará em 2010. Narcélio, desde cedo animava as coisas. Animar no sentido de dar vida, encontrar e expressar a alma dos objetos. Narcélio é um artista-inventor que cria objetos animados, trabalhando em escala urbana ou na escala humana, produzindo obras-máquinas que transformam os ambientes onde são instaladas e provocam a participação das entidades que podem fazer a diferença na construção de um futuro mais equilibrado. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de narcélio grud

OBRAS DISPONÍVEIS