Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Coletiva Choque 20 anos
Viva às Minhocas !! Lançamento Erica Mizutani

Galeria Choque Cultural DESRETRATOS E DESATIVOS individual de rafael silveira na choque DESRETRATOS E DESATINOS individual de rafael silveira na choque Galeria Choque Cultural DESRETRATOS E DESATINOS individual de rafael silveira na choque

DESRETRATOS E DESATINOS

Abertura: 17/09/2022

A exposição de Rafael Silveira “Desretratos e Desatinos” mostrou uma nova série de pinturas do artista, na Choque Cultural, em setembro de 2022. Depois de bem-sucedidas experiências em grandes exposições institucionais, através das quais Silveira explorou múltiplas mídias – instalações imersivas, vídeos digitais, projeções mapeadas, realidade virtual, entre outras –, Rafael se volta à sua raiz: a pintura a óleo. Curadoria: Baixo Ribeiro.

Galeria Choque Cultural
Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Os retratados não têm rostos, mas têm expressão! A expressão facial, os traços de individualidade e personalidade são definidos pelas composições surreais que o artista propõe. Silveira cria um jogo de símbolos que forma uma mitologia própria, com um pé no barroco e outro no pop psicodélico. Silveira está interessado nas camadas de significados que podem ser sobrepostos em seus retratos imaginários e na vertigem que essas camadas propiciarão ao observador das suas pinturas. Veja mais.

ARTISTA

Rafael Silveira nasceu em Paranaguá em 1978 e mudou-se para Curitiba em 1987, onde atualmente trabalha e reside. Começou sua carreira no fim dos anos 90 como artista gráfico. Inicialmente seus trabalhos povoaram páginas de fanzines e revistas independentes, para depois figurar na editora norte-americana Dark Horse e em revistas de grande circulação nacional, recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo na categoria “Feras da Ilustração”. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de rafael silveira

OBRAS DISPONÍVEIS