Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Coletiva Choque 20 anos
Viva às Minhocas !! Lançamento Erica Mizutani

Galeria Choque Cultural CAVERNA individual de tec na choque Galeria Choque Cultural CAVERNA individual de tec na choque Galeria Choque Cultural CAVERNA individual de tec na choque

CAVERNA

Abertura: 28/08/2021

Reconhecido por murais e intervenções no asfalto da capital paulista, o artista expõe conjunto enxuto de pinturas inéditas e obras digitais em NFTs. Desde quando pintou a obra-mural conhecida como Cabeça Urbana, no Minhocão, em São Paulo, uma série de pinturas com esse elemento surgiu no imaginário do Tec, argentino que vive no Brasil há 10 anos. As cabeças do artista não possuem corpo, são independentes e estão inseridas dentro da sua lógica simbólica. Curadoria: Baixo Ribeiro.

Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Em sua individual CAVERNA, palavra reminiscente e lugar de dúvidas e enganos, o artista busca compreender os sentimentos contemporâneos num momento de volta gradual da vida e dos encontros, mas que ainda está sob a ameaça do corona vírus e das consequências da pandemia, que dá poucos sinais de arrefecer. Somado a esse clima de incertezas, junta-se a crise política, social e econômica. As 12 pinturas de Tec em exibição na galeria Choque Cultural despertam as manifestações do inconsciente coletivo, por meio da percepção e expressão individual: para além das aparências em direção à realidade e à emancipação. Veja mais.

ARTISTA

O artista Tec Fase, nascido em Córdoba, Argentina em 1975, vive entre Brasil e Argentina. A combinação de suportes e técnicas é a tônica do trabalho do cordobés, que faz da rua sua fonte de inspiração estética. Tec explora a ambiguidade dos espaços públicos e privados da arte, usando métodos diversos: intervenção performática, instalação de site-specific e filmagem de ação. Atento à função social da arte, Tec frequentemente ministra palestras e oficinas práticas, sobretudo, em escolas públicas criando narrativas que dão conta da produção feita no ambiente nacional e internacional desde a pintura rupestre até o surgimento do graffiti e da pichação. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de tec

OBRAS DISPONÍVEIS