O fotógrafo e artista Penna Prearo nasceu em 1949 em Maylasky, distrito do município de São Roque, em São Paulo, e foi criado na periferia de São Paulo, em Itapevi. A partir de 1968, ano em que se muda para São Paulo, passa a frequentar estúdios e redações, como a Arte & Comunicação, editora fundada por egressos da extinta revista Realidade, e o estúdio Prova Filmes, de José Pedro Scatena.
Autodidata, foi nesse ambiente que Prearo começou a aprender “as coisas do ofício” com nomes de peso como Claudia Andujar, George Love e Roberto Freire, o psiquiatra e poeta. Foi também onde conheceu os Mutantes, Zé Rodrix e Renato Teixeira entre muitos outros artistas.
Em 1972 recebeu sua primeira encomenda fotográfica: retratar o músico Tim Maia para uma capa de disco; em 1977 fez a foto de capa do álbum ‘Elis’ de Elis Regina. Por volta de 1984, a estética pela qual o artista Penna Prearo é reconhecido começa a ganhar forma com o surgimento das primeiras imagens de Transmutantes, uma das inúmeras e longas séries que passaria a desenvolver a partir de então.















