Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Coletiva Choque 20 anos
Viva às Minhocas !! Lançamento Erica Mizutani

Original design features Prepare for awesome user experience MORE INFO with high quality Ronneby WordPress theme Advanced possibilities Sharp design for your web project MORE INFO to style up business and personal website Ronneby WordPress theme Celebrate your success with Ronneby MORE INFO powerful multi-purpose web development tool
CHOQUE CULTURAL
Vamos imaginar um mundo melhor?

A Choque Cultural é mais do que uma galeria de arte contemporânea. Nascida de inquietações e com forte influência da arte urbana, a Choque rompeu paradigmas e com vinte anos de história subverteu a tradição do cubo branco com a expansão de suas atividades e a abertura de novas frentes. A arte pode estar em qualquer lugar e não apenas em museus e galerias de arte. Pode estar na natureza, nas ruas, praças e becos das cidades, dentro de pátios escolares, numa pista de skate, nas páginas de um livro, de uma revista ou de um zine e até mesmo inscrita nos corpos por meio das tatuagens.

A Galeria Choque Cultural propõe-se a produzir novas relações entre público, artistas e colecionadores através de parcerias com museus, escolas e outras instituições, públicas e privadas, para levar arte de qualidade para os mais diversos perfis. Além de incentivar a educação, a fruição e o colecionismo, a Choque resgata uma das mais importantes facetas da arte: imaginar e ousar criar um mundo melhor. Vem com a gente participar dessa construção.

Exposições
peça e receba nossa agenda
A Choque apresenta muitos formatos de obras artísticas: murais, miniaturas, caligrafia, animações, pinturas em telas, desenhos, esculturas, instalações, site specific, land art, sticker art, neon art, toy art, livros de artista etc e tal
Curadorias
saiba como participar e apoiar
A Choque assina muitas curadorias de exposições em museus e espaços públicos: festival de vídeos em telões de leds, festivais de murais e arte urbana, festivais internacionais voltados às questões ecológicas etc etc
Pesquisa & Desenvolvimento
Conheça mais e faça parte
A Choque inventa e já é reconhecida por isso. Em 2015 recebeu o prêmio de Melhor Tecnologia para o Meio Urbano da Fundação Banco do Brasil pelo seu projeto de arte em escolas públicas.
Image module
CONHEÇA A HISTÓRIA DA CHOQUE

Em 2003, na cidade de São Paulo, Brasil, tem início a experiência do choque cultural

A história da Choque é um conjunto de aventuras e experiências artísticas que transcendem o universo conhecido como “arte contemporânea”. A Choque foi mais fundo e incorporou novas linguagens que representam melhor o zeitgeist: street art, tatuagem, HQs, digitais, ecológicas… A Choque está sempre à frente, promovendo intercâmbios surpreendentes entre artistas famosos x desconhecidos, históricos x novatos, bachareis x autodidatas, de fora x da casa… A Choque passa dos limites, traz as periferias, provoca o mercado e faz questão de incomodar o establishment

Image module
Sem tetos no museu
Swoon constrói instalação-albergue no MASP
A Choque trouxe para o Brasil, a artista norte-americana SWOON para construir uma pequena vila temporária para servir de abrigo moradores em situação de rua da região da Paulista. No Vão Livre do MASP. Entenda o impacto da iniciativa.
Ocupação em Basel
Ocupação artística toma conta da área portuária
A Choque foi a Basel para transformar a paisagem local. Ocupou a área do porto do Rio Reno, com exposições, graffiti, seminários e outras ações culturais em parceira com a Fundação Brasilea. A cidade nunca mais foi a mesma!
Visão Periférica
Arte digital no telão
A Choque assinou a curadoria da mostra Visão Periférica para o Farol Santander. Gifs, time-lapses, vídeo-performances e digital animations que só podiam ser vistas na internet agora estão num telão de 100 metros quadrados no Centro de São Paulo.
Escolas Criativas
A escola é um espaço de arte
A Choque leva artistas para expôr em escolas públicas de periferias. Pinturas, instalações de equipamentos e programas pedagógicos transformam as escolas em centros culturais ativos nas suas comunidades.
A ARTE PODE ESTAR EM QUALQUER LUGAR

no museu, dentro da sua casa, na rua, , num beco da cidade ou em algum lugar na internet

A Choque desafia os artistas a sair do lugar comum e mostrar sua arte, também, em lugares não convencionais, correndo o risco de encontrar públicos não amigáveis.

Image module

RUA

Tec e seu graffiti de asfalto

Tec esperou o jogo final do campeonato mundial de futebol para ir até a avenida mais movimentada de São Paulo e fazer o seu graffiti. Saiba mais

Image module

GALERIA

Mariana Martins mostra dioramas

Mariana desvenda um universo miniaturizado com tensões e confortos próprios. Entenda as nuances das suas “casas de bonecas”

Image module

MUSEU

Rafael Silveira no Farol

Rafael Silveira explora novas mídias digitais e projeções mapeadas em sua nova exposição: Espuma Delirante, no Farol Santander.

ARTISTAS DA GALERIA

um time de artistas comprometidos com a função social da sua arte

Imagem
Alê Jordão
São Paulo
O artista encontra no mobiliário e na iluminação, seu espaço ideal para criar obras provocativas e humoradas
Imagem
Mariana Martins
São Paulo
Uma das fundadoras da Choque, Mariana é filha de Aldemir Martins e mãe de Jotapê - um clã de artistas em diversas gerações
Imagem
Adam Neate
Londres
Artista urbano ganhou notoriedade ao distribuir arte gratuitamente para quem se interessasse em recolher suas pinturas nas ruas londrinas em 2007.
EXPOSIÇÕES DA CHOQUE

Explore as possibilidades: das experiências mais expansivas às apresentações mais intimistas

A Choque desafiou o cubo branco e todas as convenções que o sistema da arte criou para libertar o público das regras que nunca fizeram sentido. Cada exposição da Choque é única e imprevisível. Arte é invenção.

BLOG DA CHOQUE

novidades!

Mais arte, por favor. Que saia tudo do lugar comum!

ACHOQUEÉISSO