Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Coletiva Choque 20 anos
Viva às Minhocas !! Lançamento Erica Mizutani

Galeria Choque Cultural DIMENSIONAL individual de adam neate na choque Galeria Choque Cultural DIMENSIONAL individual de adam neate na choque Galeria Choque Cultural DIMENSIONAL individual de adam neate na choque

DIMENSIONAL

Abertura: 14/05/2022

Em 2020, Adam passou a ser oficialmente representado no Brasil pela Choque. Sua exposição inaugural, Dimensional, apresentou peças construídas em madeira recortada e remontada, formando relevos multifacetados representando figuras masculinas, femininas e casais. Numa abordagem cubista, o artista desconstrói as figuras humanas e as mostra em diferentes perspectivas, demarcando gestos e posturas, através das sombras e iluminações expressionistas. Curadoria: Baixo Ribeiro.

Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Para sua primeira grande exposição individual no Brasil, Adam Neate criou um conjunto de retratos (portraits) que representam homens, mulheres e casais, num desenvolvimento pictórico que traz referências de Francis Bacon e Picasso (cubista). Adam mostra seu mais conhecido trabalho tridimensional, que são painéis de madeira que o artista recorta e reconstitui, formando novos planos irregulares que são pintados com spray. A exposição intitula-se Dimensional e é constituída por vinte peças que estarão expostas na Choque Cultural a partir de 14 de maio de 2022. Veja mais.

ARTISTA

Adam Neate nasceu na Inglaterra em 1977 e é um consagrado pintor e artista conceitual, surgido no movimento de arte urbana britânico que lançou outros importantes nomes, como Banksy e D-Face. Ficou conhecido no início dos 2000 por deixar pinturas nas ruas de Londres tornando sua obra acessível a públicos invisíveis, como moradores em situação de rua, por exemplo. Após um período de muita atenção da mídia europeia, passou a figurar nas listas dos artistas britânicos mais bem sucedidos no mundo. Hoje, Adam Neate é muito disputado na Ásia, além de Europa e Estados Unidos. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de adam neate

OBRAS DISPONÍVEIS