Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Carlos Dias na Choque – Desenho Cego
Coletiva Choque 20 anos

Galeria Choque Cultural FREEHANDS individual de alê jordão na choque Galeria Choque Cultural FREEHANDS individual de alê jordão na choque Galeria Choque Cultural FREEHANDS individual de alê jordão na choque

FREEHANDS

Abertura: 05/06/2021

Uma das mais importantes formas de comunicação do ser humano são os sinais feitos com as mãos. O artista Alê Jordão resolveu investigar melhor esse fenômeno comunicativo dissecando o assunto com uma de suas ferramentas prediletas: o humor. E sua inspiração foi o raio X. (Lembrando que o artista teve contatos intensos com as chapas radiográficas para saber se os seus ossos ainda estavam inteiros depois das suas muitas quedas do skate). Curadoria: Baixo Ribeiro.

Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Revisitando antigas situações ortopédicas, Jordão começou a explorar as imagens translúcidas das radiografias – um método de impressão pouco utilizado no universo da arte contemporânea, embora tenha um apelo gráfico tão poético: trata-se de uma reprodução fotográfica impressa em prata sobre uma lâmina de acetato transparente. Jordão explora a tecnologia radiológica na sua essência: a produção de uma imagem que atravessa a camada superficial da pele para focar-se no osso, ou seja, na camada estrutural. Mas o artista não está interessado na primeira visada que se tem das radiografias e suas imagens acinzentadas. Ele ressignifica essa imagem típica através de um processo de reimpressão digital sobre tapeçaria. Veja mais.

ARTISTA

O artista Alê Jordão nasceu em 1973, em São Paulo (capital). Estudou artes visuais na FAAP e design de mobiliário na Domus de Milão. Seu trabalho resulta da exploração do campo entre arte e design, entre o objeto escultórico e o funcional. Jordão iniciou sua vida artística profissional em 2001 e através de pesquisa conceitual, de processos e materiais vem desenvolvendo um trabalho interdisciplinar que discute, principalmente, as relações entre espaço, luz e movimento. Com muitas referências da cultura jovem e a utilização de materiais descartados, alguns inusitados como vidro blindado e tiros, e mais recentemente o uso de neon; Alê concilia o rústico e a leveza colorida da luz e nos faz refletir sobre o espaço e suas relações. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de alê jordão

OBRAS DISPONÍVEIS