Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

IN: TENSÃO
2023 – retrospectiva Choque

Galeria Choque Cultural JACA individual do artista na choque Galeria Choque Cultural JACA individual do artista na choque Galeria Choque Cultural JACA individual do artista na choque

JACA

Abertura: 02/02/2013

No grande trabalho central da exposição, Jaca explora uma vasta paleta de cores, estética pouco usual pelo artista em suas telas menores. A cena em si revela-se muito complexa e intrincada, e essa paleta intensifica a perspectiva do caos. Uma curiosidade é que, mesmo a tela sendo muito grande, a dimensão dos personagens é a mesma que aparece nas telas de médio formato, ou seja, não se trata de uma ampliação, mas de uma tomada mais ampla da cena. Curadoria: Baixo Ribeiro.

Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Esta, que é a terceira individual de Jaca na galeria, conta com pinturas feitas em tinta acrílica, que são o resultado da incansável pesquisa do artista, que desenha compulsivamente em busca da criação do cenário perfeito para sua abordagem.“Desenho muito, compulsivamente. Estou sempre rabiscando nos meus cadernos. Dos desenhos surgem situações que irei retratar nas telas. Nesses mesmos desenhos, desenvolvo a fundo meus personagens e todas as suas características físicas e psicológicas, e estudo as cenas e as ambientações que, eventualmente, vão se transformar nas grandes telas”, explica o artista. Aliás, alguns desses desenhos devem estar presentes nesta exposição para serem consultados pelo público, além de revelarem o processo criativo de Jaca. Veja mais.

ARTISTA

Paulo Carvalho nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1957. Vive e trabalha em São Paulo. Começou a carreira ilustrando para jornais e revistas, tornando-se uma referência internacional no cenário dos quadrinhos.Atualmente tem se dedicando cada vez mais aos seus trabalhos autorais. Sua pintura é visceral, de pinceladas rápidas e detalhes minuciosos, que mantém o artista por meses trabalhando uma única tela. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de jaca

OBRAS DISPONÍVEIS