Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

IN: TENSÃO
2023 – retrospectiva Choque

Galeria Choque Cultural DEVANEIOS EM SINADÚBIA individual de penna prearo na choque Galeria Choque Cultural DEVANEIOS EM SINADÚBIA individual de penna prearo na choque Galeria Choque Cultural DEVANEIOS EM SINADÚBIA individual de penna prearo na choque

DEVANEIOS EM SINADÚBIA

Abertura: 25/01/2023

A exposição de Penna Prearo “Devaneios em Sinadúbia” foi um recorte da exposição “Labirintos Revisitados” (com curadoria de Agnaldo Farias e Baixo Ribeiro) que aconteceu em 2022, no SESC Bom Retiro, e foi premiada pela APCA como melhor exposição de fotografia daquele ano. Devaneios foi composta por 12 imagens impressas em papel de algodão e molduras com vidro museu, 2 reproduções em alumínio e um backlight. Curadoria: Baixo Ribeiro.

Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Penna Prearo, como nos conta Agnaldo Farias, “Passou a fazer da imagem fotográfica um bumerangue que bate no mundo para voltar repicando sobre si. Começou desdobrando suas cores, optando por retratar o mundo sob outros ângulos cromáticos, como Matisse que gostava de mulheres azuis e vermelhas, como Almodóvar com seus laranjas e vermelhos escandalosos, como as cores alteradas de Kubrick em Júpiter, como as surpresas cromáticas propiciadas pelos filmes vencidos da Fuji e da Kodak”. Veja mais.

ARTISTA

O fotógrafo e artista Penna Prearo nasceu em 1949 em Maylasky, distrito do município de São Roque, em São Paulo, e foi criado na periferia de São Paulo, em Itapevi. A partir de 1968, ano em que se muda para São Paulo, passa a frequentar estúdios e redações, como a Arte & Comunicação, editora fundada por egressos da extinta revista Realidade, e o estúdio Prova Filmes, de José Pedro Scatena. ano em que se muda para São Paulo, passa a frequentar estúdios e redações, como a Arte & Comunicação, editora fundada por egressos. Veja mais.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções de penna prearo

OBRAS DISPONÍVEIS