Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Coletiva Choque 20 anos
Viva às Minhocas !! Lançamento Erica Mizutani

ERICA MIZUTANI

Mizulinas – Erica Mizutani na Choque

 

Abertura: 29/07/2023

Mizulinas – Exposição individual de Erica Mizutani. Abertura dia 29 de Julho de 2023, das 11 às 18 horas. Endereço: Alameda Sarutaiá 206, Jardim Paulista, São Paulo.

A exposição Mizulinas é a primeira de Erica Mizutani na Choque Cultural. São pinturas sobre telas e também uma pintura feita diretamente sobre paredes da sala expositiva. Mizulinas se refere ao nome usado pela artista para designar as figuras femininas que aparecem em sua obra há cerca de vinte anos.

Obras
Veja as obras da exposição
Bio
Sobre o artista
Local
Alameda Sarutaiá, 206 – Jardins
São Paulo – SP

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A exposição Mizulinas é a primeira de Erica Mizutani na Choque Cultural. São pinturas sobre telas e também uma pintura feita diretamente sobre paredes da sala expositiva. Mizulinas se refere ao nome usado pela artista para designar as figuras femininas que aparecem em sua obra há cerca de vinte anos. “Essas figuras representam espécies de amuletos que trazem cura aos muitos males com que somos atingidos todos os dias”: assim Mizutani explica diversas referências que nos são apresentadas nas pinturas como as espadas de São Jorge, objetos como espelhos, pentes, doces etc. De modo destacado surgem as minhocas listradas, simbolizando a fertilidade e, paradoxalmente as encanações que nos tolhem a criatividade (minhocas na cabeça). Além das telas com as Mizulinas, Erica apresenta na exposição uma obra de site specific (a artista vai pintar diretamente sobre paredes na galeria) – obra com que nos mostra sua habilidade em lidar com a espacialidade arquitetônica.

ARTISTA

Erica Mizutani é uma artista plástica brasileira, nascida em São Paulo em 1974, com ascendência nipônica. Apesar de ter passado pela escola de arte da FAAP, Erica considera sua formação intimamente ligada à família e à ancestralidade indígena Ainu, etnia que habita a ilha de Hokkaido, no Japão, onde morou o seu avô escultor.

Erica tem se destacado no cenário artístico por suas pinturas sobre telas, pinturas em escala arquitetônica, intervenções urbanas e produções digitais. Sua obra é marcada pela fusão de diferentes campos estéticos: um figurativo e outro abstrato.

DETALHES DE ALGUMAS DAS OBRAS

últimas produções Erica Mizutani

OBRAS DISPONÍVEIS