Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

Coletiva Choque 20 anos
Viva às Minhocas !! Lançamento Erica Mizutani

Penna Prearo Choque Cultural PENNA PREARO Penna Prearo Choque Cultural PENNA PREARO Penna Prearo Choque Cultural PENNA PREARO

PENNA PREARO

O fotógrafo e artista Penna Prearo nasceu em 1949 em Maylasky, distrito do município de São Roque, em São Paulo, e foi criado na periferia de São Paulo, em Itapevi. A partir de 1968, ano em que se muda para São Paulo, passa a frequentar estúdios e redações, como a Arte & Comunicação, editora fundada por egressos da extinta revista Realidade, e o estúdio Prova Filmes, de José Pedro Scatena.

Autodidata, foi nesse ambiente que Prearo começou a aprender “as coisas do ofício” com nomes de peso como Claudia Andujar, George Love e Roberto Freire, o psiquiatra e poeta. Foi também onde conheceu os Mutantes, Zé Rodrix e Renato Teixeira entre muitos outros artistas.

Em 1972 recebeu sua primeira encomenda fotográfica: retratar o músico Tim Maia para uma capa de disco; em 1977 fez a foto de capa do álbum ‘Elis’ de Elis Regina. Por volta de 1984, a estética pela qual o artista Penna Prearo é reconhecido começa a ganhar forma com o surgimento das primeiras imagens de Transmutantes, uma das inúmeras e longas séries que passaria a desenvolver a partir de então.

Saiba mais
Penna Prearo na Choque

OBRAS DISPONÍVEIS

Confira as obras do artista Penna Prearo disponíveis para aquisição aqui na Choque Cultural. Arte em tudo para todas as pessoas.

Penna Prearo na Choque

EXPOSIÇÃO

Veja como foi a exposição “Devaneios em Sinadúbia”, do artista Penna Prearo na Choque Cultural.

Penna Prearo na Choque

PROJETO

Veja como foi a exposição ‘Labirintos Revisitados’, do artista Penna Prearo, no Sesc Bom Retiro.

ÚLTIMAS OBRAS

Penna Prearo na Choque
Devaneios em Sinadúbia I
Impressão UV sobre alumínio, 100 x 150 cm
Penna Prearo na Choque
Andando nos Trilhos III
Impressão UV sobre alumínio, 100 x 150 cm
Penna Prearo na Choque
Thelonius em Atlantis
Impressão UV sobre alumínio, 100 x 150 cm

nos orgulhamos das nossas

EXPOSIÇÕES

delimiter image

equipe curatorial

CURADORIA

delimiter image
Imagem
...
Baixo Ribeiro
Curador
Imagem
...
Mariana Pabst Martins
Artista visual e curadora

últimas produções de penna prearo

OBRAS DISPONÍVEIS

notícias

PENNA PREARO

delimiter image
Choque convida para a primeira exposição do ano: Penna Prearo

Abertura da exposição ‘Devaneios em Sinadúbia’ de Penna Prearo Dia 25 de janeiro, quarta-feira (aniversário de São Paulo), das 11 Às 18hs Choque Cultural – Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista,

Compartilhar